Associação Paulista de Municípios

65° CEM elabora painel sobre ações de habitação para municípios paulistas

Na manhã desta quarta-feira (10), o auditório principal do Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto-SP, foi sede de debate sobre ações e projetos do Governo do Estado para os municípios paulistas e suas comunidades.

O encontro buscou promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida da população, com ações e projetos que estão, entre outros, nas melhorias habitacionais.

Marcelo Branco, secretário de Habitação do Estado de São Paulo, explicou o Plano de Desenvolvimento Urbano e Habitação 2040, que inclui planejamento estratégico integrado e projetos de readequação para diminuir o deficit habitacional.

“Nossa meta são 60 mil unidades habitacionais e lotes urbanizados, 40 mil obras e serviços de readequação urbana e ambiental, 200 mil fomentos por unidades habitacionais, 200 mil regularizações fundiárias e a produção e melhorias habitacionais, onde as comunidades indígenas e quilombolas também serão contempladas, além da regularização fundiária”, explicou.

Branco completou sua explanação solicitando parcerias com as prefeituras do Estado. “Muito importante essa união para que tenhamos desenvolvimento urbano nas grandes e médias cidades. Por isso, colocamos a secretaria a disposição de todos nesse trabalho”, concluiu.

Marcos Penido, secretário executivo de Governo do Estado, e Marcos da Costa, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado também estiveram em Ribeirão Preto e compuseram o painel.

Texto: Nathalya Valladares, estagiária UNIFAE

Veja também