Neste ano de 2017, a APM irá disponibilizar uma série de novos serviços para atender às necessidades de seus associados.
“Através de programas, ações e eventos, a entidade pretende auxiliar os gestores municipais em suas administrações e fortalecer o movimento municipalista”, diz o presidente da entidade, Carlos Cruz.
Para aproximar a presidência da APM e os prefeitos, está sendo organizada uma rede de comunicação com o propósito de transmitir informações que resultem rapidamente em iniciativas e providências úteis às gestões municipais.
Além disso, o site será atualizado diariamente com as notícias mais importantes para os municípios.
Para preparar e aperfeiçoar as equipes de governo, foi lançado o primeiro curso da recém-criada criada Escola APM de Gestão Pública, que oferecerá cursos à distância para promover a qualificação dos assessores do prefeito nas mais diversas áreas da gestão pública municipal.
A APM também realiza eventos ao longo do ano, como o 61º Congresso Paulista de Municípios, em abril, no qual serão debatidos assuntos atuais de interesse dos associados, e o 15º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), em novembro, com o objetivo de apresentar as ferramentas mais modernas disponíveis no mercado que podem auxiliar a gestão pública.
No campo cultural e esportivo, a entidade vai organizar a 1ª Copa APM de Futebol Mirim. O objetivo é revelar novos talentos nos municípios, num campeonato que vai envolver todo o Estado com a finalíssima prevista para acontecer no estádio do Pacaembu.
Serão disponibilizados também, segundo o presidente Carlos Cruz, serviços de consultoria, como consultoria jurídica, a partir de parcerias com escritórios de advocacia especializados; consultoria em assuntos relacionados ao Tribunal de Contas do Estado; consultoria junto ao BNDES para a obtenção de crédito e recursos para modernização administrativa e tributária através do PMAT e consultoria para obtenção de recurso extra.
Cumprindo com seu dever de defender os interesses municipalistas, a APM fará o acompanhamento da nova Lei de Repatriação, que garante aos municípios a participação no arrecadado do Imposto de Renda e da multa.
Outra medida a ser acompanhada pela entidade é a lei que veta a alteração do recolhimento do ISSQN nas operações bancárias de leasing e cartões de crédito.
A mudança prevê que o imposto seja recolhido no município em que houve a transação.
A APM se compromete a lutar pela derrubada do veto e garantir esta importante fonte de receita aos municípios.
A entidade também vai procurar fortalecer as associações regionais de municípios do Estado para, através deles, aproximar a APM das realidades, necessidades e demandas de seus associados em todo o território paulista.
Além de tudo isso, a partir de julho estaremos em novo endereço, com instalações mais amplas e com uma infraestrutura completa para nossos associados.
Tudo para otimizar as gestões públicas, defender os interesses dos municípios e atender às demandas de nossos associados.
Novos serviços
Escola APM de Gestão Publica
Consultoria jurídica
Consultoria – Tribunal de Contas do Estado
Consultoria – BNDES
Consultoria para obtenção de recurso extra
Acompanhamento – nova Lei de Repatriação
Acompanhamento – lei que veta alteração do recolhimento do ISSQN
61º Congresso Paulista de Municípios
15º CBTIM
1ª Copa APM de Futebol Mirim
