APM e Sociedade Brasileira de Diabetes firmam parceria que viabilizará plataforma de educação médica gratuita para municípios de SP

Plataforma de educação médica continuada em diabetes será disponibilizada para os 645 municípios de São Paulo. Assinatura do acordo acontecerá nas próximas semanas no Conexão APM São José dos Campos

A Associação Paulista de Municípios (APM) e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) firmarão uma parceria que irá disponibilizar aos 645 municípios do Estado, de forma gratuita, uma plataforma de educação médica continuada em diabetes.

O acordo deverá ser assinado na edição de São José dos Campos do Conexão APM, evento itinerante de diálogo municipalista e capacitação técnica realizado pela Associação, que acontecerá em data a ser anunciada nos próximos dias.

De acordo com o Presidente da SBD, João Eduardo Nunes Salles, o objetivo da entidade é disponibilizar a plataforma para os médicos da Atenção Primária à Saúde, de responsabilidade das prefeituras, para atualização permanente sobre uma das doenças que mais acomete a população, que se não tratada, pode causar sérias complicações. “Vamos auxiliar as prefeituras a oferecer um tratamento adequado dessa doença que dá tanto problema, mas vai parar de dar, porque agora a gente vai conseguir tratar esse paciente com muito mais cuidado”.

O Presidente da APM, Fred Guidoni, celebrou mais uma parceria firmada pela Associação em benefício dos municípios paulistas. “É uma grande notícia para os municipalistas do Estado. Com essa parceria, os prefeitos poderão aderir em breve à plataforma que trará inovação na saúde pública, modernização de medicamentos e materiais, formação continuada. Tudo isso a preço zero, melhorando o tratamento de diabetes e a saúde da população. Esse é o compromisso da APM, levar cada vez mais benefícios e parcerias aos gestores públicos e, em consequência, aos cidadãos”.