Associação Paulista de Municípios tem novo presidente

Marcelo Barbieri assume comando da APM com a saída de Fred Guidoni, que assumirá novos desafios na carreira

A APM tem novo presidente: o ex-prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri assume a Associação Paulista de Municípios neste mês de abril com a saída de Fred Guidoni, que assumirá novos desafios na carreira.

Liderança municipalista nacional, Barbieri foi vice-presidente da APM nos últimos sete anos, participando ativamente das iniciativas da entidade em defesa dos interesses dos municípios paulistas. “Fred cumprirá novas missões e eu terei a responsabilidade e a honra de continuar defendendo a pauta municipalista e de fazer com que nossa causa se fortaleça para viabilizar ainda mais conquistas para os gestores públicos municipais das 645 cidades do Estado de São Paulo”, afirmou.

Marcelo Barbieri foi quatro vezes deputado federal por São Paulo, presidente nacional do MDB e prefeito de Araraquara por duas vezes. No Governo Federal, atuou como assessor especial do presidente Lula em suas primeiras gestões e como Secretário de Relações Institucionais no governo do ex-presidente Michel Temer.

A APM

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948. Ao longo dos últimos 75 anos, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.