“A cooperação ajuda na resolução de problemas e demandas”: a APM vai aos municípios para cumprir o seu papel

A APM preza pela colaboração entre os municípios e gestores do Estado.

Por isso, a presença da entidade nos eventos em que se discute temas relacionados a infraestrutura das cidades é de extrema importância.

O I Fórum de Resíduos Urbanos, realizado nesta terça (29) pelo Ciensp – Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – em Andradina reuniu gestores de 17 municípios, Governo do Estado, empresas tecnológicas e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para um debate sobre propostas ambientais e sustentáveis para aterros sanitários.


O destino e coleta do lixo é algo crucial para a APM. Marcamos presença neste evento para ajudar a construir uma solução para um problema que acomete centenas de municípios; e esperamos que os resultados possam favorecer as comunidades num espaço curto de tempo.


Outro destino da APM foi o XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, organizado pela Associação de Municípios Araraquarense (AMA). O tema do Congresso, “Os Novos Caminhos da Gestão Pública”, dispensa maiores comentários tanto pela assertividade quanto pela adequação.


Em parceria com os municípios e a AMA, nossa APM busca saber as necessidades de cada cidade e os recursos que estas carecem. Assim, podemos mostrar como atingir o objetivo de cada gestão, melhorarando a vida dos cidadãos e a infraestrutura local.


A APM busca trabalhar em conjunto com outras Associações e projetos visando o desenvolvimento do Estado como um todo. A cooperação entre os municípios ajuda na resolução de problemas e demandas.


Carlos Cruz, presidente da Associação Paulista de Municípios