Crise Financeira é assunto principal de nova Mobilização Municipalista

Evento reunirá Prefeitos e demais agentes municipais em Brasília de 3 a 4 de outubro

A Confederação Nacional dos Municípios e as associações do Movimento Municipalista estão convocando uma nova mobilização de lideranças em Brasília nos próximos dias 3 e 4 de outubro. O objetivo é intensificar o diálogo junto ao Congresso Nacional e ao Governo Federal sobre a crise financeira provocada pela diminuição dos repasses, além de sensibilizar as lideranças nacionais sobre a urgência de avançar em pautas prioritárias e urgentes para amenizar o atual cenário.

Dentre os principais assuntos a serem abordados na nova Mobilização Municipalista estão a aprovação do repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de março, previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Além dessa proposta, prefeitos tratarão de outras demandas da Previdência, Saúde e Educação em diversas agendas com deputados, senadores e ministros.

O presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, convida os prefeitos do Estado a participarem da mobilização. “O último encontro, em agosto, foi muito importante e gerou avanços decisivos nos pleitos dos gestores locais. Agora precisamos consolidar essa pauta e garantir que os projetos que evitam a queda de arrecadação dos municípios sejam aprovados pelo Congresso e entrem em vigor. Esperamos todos em Brasília nos dias 3 e 4 de outubro”.

Serviço

Mobilização Municipalista

Data: 3 e 4 de outubro

Local: Confederação Nacional de Municípios

Endereço: Setor de Grandes Áreas Norte – Quadra 601, Módulo N, Brasília.
Para se inscrever, basta acessar o formulário em https://is.gd/ckmjFF