Inscrições para o curso Cerimonial Público estão encerradas – 26/06/2009

Evento ocorrerá no dia 1 de julho, no auditório da APM

A procura foi grande e todas as vagas para o curso Cerimonial Público, que ocorrerá no dia 1 de julho, no auditório da APM, já foram preenchidas.

O curso será ministrado por Carlos Koji Takahashi, Diretor de Cerimonial e Presidente da Comissão de Eventos da Assembleia Legislativa (2003-2004). Takahashi foi responsável pelas Cerimônias de Diplomação dos Eleitos em 2002 (Governador, Vice-Governador, 2 Senadores, 70 Deputados Federais, 94 Deputados Estaduais), de Posse do Governador e Vice-Governador (1/1/2003) e dos Deputados Estaduais da 15ª Legislatura.

O palestrante também é Coordenador do Curso de Cerimonial do Instituto do Legislativo Paulista na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Chefe do Cerimonial do Gabinete do Prefeito da Cidade de São Paulo (desde 1/01/2009). Já realizou dezenas de palestras e cursos voltados ao tema cerimonial e também de cunho motivacional, principalmente.

Com seis horas de duração, o curso contemplará desde os aspectos básicos até os detalhes práticos da realização de um evento com autoridades públicas. A programação completa pode ser conferida no site da APM: www.apaulista.org.br.

Conforme destacou o presidente da APM, Marcos Monti, este curso resulta em um importante complemento ao processo administrativo, visando aliar o bom senso à aplicação das normas que regem o Cerimonial e o Protocolo. Além disso, proporciona um melhor entendimento e satisfação quando da realização de eventos e solenidades. “A capacitação de sua equipe é fundamental para o bom desempenho de sua gestão”, finalizou Marcos Monti.