Mobilização Municipalista reunirá mais de 1,5 mil prefeitos e gestores municipais em Brasília a partir desta terça-feira

Evento convocado pela CNM e com apoio da APM fará grande defesa de uma reforma tributária justa e de acordo com os interesses dos municípios

Começa nesta terça-feira (15/8) em Brasília uma grande mobilização de lideranças municipalistas de todo o País pela defesa das pautas dos gestores locais na Reforma Tributária que será analisada pelo Senado neste mês. A Mobilização Municipalista foi convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e tem apoio da APM. Os trabalhos começarão no dia 15, às 9 horas, na sede da CNM, e à tarde a agenda continua no Senado, continuando a mobilização na quarta-feira, dia 16.

Durante os dois dias, os gestores públicos municipais participarão de reuniões de bancadas com senadores para apresentar as premissas do movimento municipalista na Reforma Tributária e apontar as mudanças que precisam ser feitas no texto durante as discussões na Casa, garantindo pontos fundamentais como a proibição da criação de novos encargos para os Municípios sem a devida previsão orçamentária. Além do tema principal, os gestores estarão mobilizados pelo avanço de outras pautas prioritárias dos Municípios, como tratativas para enfrentar a queda de arrecadação, problema que tem provocado grandes impactos nas administrações municipais de todo o Estado e do País.

“Convido todos os gestores e lideranças municipalistas de São Paulo a participarem desse movimento. A Reforma Tributária é uma antiga necessidade do País que finalmente está saindo do papel. Conseguimos conquistas no texto aprovado pela Câmara e agora é o momento de garantir que esses avanços continuem no Senado”, diz o presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni.

A CNM está localizada no Setor de Grandes Áreas Norte – Quadra 601, Módulo N, Brasília. Para se inscrever na mobilização, basta preencher o formulário em https://bit.ly/3s08X2Q.