“Por ter sido prefeito, vai saber conduzir o Tribunal de forma a contribuir com a causa municipalista, orientando os novos gestores”: o presidente da APM, Carlos Cruz, comenta a posse de Sidney Beraldo na presidência do TCESP

Eleito por unanimidade pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Beraldo assumiu a presidência da Corte de Contas paulista neste ano de 2017.
Também foram eleitos o vice-Presidente, Renato Martins Costa, e o Corregedor, Antônio Roque Citadini.
Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão empresarial, Beraldo iniciou a vida política em 1977 como vereador de São João da Boa Vista, onde também foi prefeito entre 1983 a 1988.
Eleito deputado estadual, em 1994, foi também deputado federal e secretário da Casa Civil do governo do Estado antes de assumir uma vaga no TCE.
Na Corte de Contas, foi Corregedor em 2015 e Vice-Presidente no ano seguinte.
Beraldo assume a vaga de Dimas Ramalho, que marcou sua passagem no TCE com uma gestão dinâmica e inovadora, o que contribuiu para construir uma boa imagem da instituição diante da maior exigência da sociedade perante os órgãos de controle da administração pública.
Em seu pronunciamento durante a posse da nova diretoria, na Assembleia Legislativa, Beraldo afirmou que irá trabalhar com empenho para o fortalecimento e engrandecimento do TCE através de ações que caminhem no sentido da modernização e na continuidade de projetos que já estão em tramitação.

A solenidade, que teve as presenças do governador Geraldo Alckmin, do ministro José Serra, deputados estaduais e federais, e dezenas de autoridades, contou a participação da APM: o presidente Carlos Cruz (clique para ver o vídeo), o ex-presidente, Marcos Monti, o presidente do Conselho Deliberativo, Aquevirque Antonio Nholla, os diretores Sebastião Misiara e César Gontijo e as diretoras Dalva Christofoletti e Daniela de Cássia Santos, prefeita de Monteiro Lobato.