APM promove o primeiro curso da Escola de Gestão Pública

Dentro da proposta da Escola APM de Gestão Pública, a entidade irá viabilizar o primeiro curso de educação à distância (EAD).
Realizado em parceria com o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), este curso terá como foco a qualificação de gestores municipais em “iluminação pública”.
A Escola APM de Gestão Pública é um dos serviços que serão viabilizados a partir deste ano, dentro da plataforma de ações estratégicas idealizada pelo presidente da entidade, Carlos Cruz.
“O nosso objetivo é o de ajudar a preparar e aperfeiçoar as equipes de governo através da qualificação daqueles que atuam nas mais diversas áreas da gestão pública municipal”, diz Carlos Cruz.

 
Foto: Jéssica Silva/ Comunicação SEESP 

O curso, montado pelo ISITEC, será disponibilizado pela APM para atender uma demanda importante e urgente para os municípios

Tema deste primeiro curso é fundamental para a qualidade de vida nos centros urbanos, sobretudo após a resolução normativa da Aneel que transfere a responsabilidade da iluminação pública para os municípios.
Além de estar relacionada com a segurança nas cidades, segundo o presidente da APM, ela é um instrumento de cidadania ao “permitir que as pessoas possam desfrutar do espaço público durante à noite”.
O curso, cujo convênio foi assinado nesta semana, na sede do Sindicato dos Engenheiros, será oferecido pela APM em parceria com o ISITEC, uma instituição de ensino superior em engenharia com curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação. Mantido pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), ele também atua em Educação Continuada, Consultoria e Serviços.

Foto: Jéssica Silva/ Comunicação SEESP 

Observado pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros, Murilo Celso de Campos Pinheiro, Carlos Cruz assina o convênio de lançamento do primeiro curso disponibilizado pela Escola de Gestão Pública da APM 

O curso será oferecido no estado de São Paulo, mas qualquer município dos demais estados pode participar.
É destinado a servidores e cargos em comissão que têm a responsabilidade pelos cuidados com a iluminação pública nos municípios e outros temas importantes para a administração. Em breve daremos detalhes sobre inscrições.