61º Congresso Estadual de Municípios: Balanço positivo

Mais um Congresso Estadual de Municípios da APM realizado – Campos do Jordão, 24 a 28 de abril. Entrou para a história desses 61 anos de evento.

Foram 4020 inscritos: 250 prefeitos, 270 vice-prefeitos, 1200 vereadores e 2300 gestores e profissionais ligados à área pública.

Entre as atividades, destacamos as sessões Plenárias, momentos importantíssimos para os gestores municipais trazerem suas reivindicações. Todas foram reunidas em um documento, que será encaminhado pela APM ao Governo do Estado.

Além disso, tivemos painéis, palestras e serviços sobre os mais variados temas.

Questões como parcerias público-privadas, o papel do vereador, programas e ações de habitação, entre outras, foram debatidas e irão enriquecer o conhecimento de cada participante,

Tivemos também a honra de contar com as presenças do prefeito de São Paulo, João Doria, com sua palestra sobre gestão eficiente que lotou um auditório, do secretário Geral da CBF, Walter Feldman, dos presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas, e do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, e, entre outros, do governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Tudo isso foi fundamental para aproximar a classe política e os municipalistas num objetivo comum: tornar as gestões locais mais eficientes, de forma a atenderem às demandas de suas populações.

Esperamos que ano que vem tenhamos tanto ou mais sucesso quanto tivemos neste 61º Congresso Estadual de Municípios.

Alckmin fala para 2 mil pessoas no encerramento 
Na sexta-feira (28), último dia do 61º Congresso Estadual de Municípios, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, discursou na sessão solene de encerramento.

Também estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, deputados estaduais, federais, secretários de Estado e diversas autoridades.

Com uma plateia de cerca de 2 mil pessoas, Geraldo Alckmin falou sobre sua história de vida em Pindamonhangaba, município vizinho a Campos do Jordão, analisou a conjuntura sócio-política e comentou o posicionamento de São Paulo diante dos desafios que o Brasil vem enfrentando.

Carlos Cruz, presidente da APM, aproveitou a presença do governador para anunciar que, por deliberação da diretoria, o próximo Congresso Estadual de Municípios, em 2018, quando vamos celebrar os 70 anos da Associação Paulista de Municípios, também será realizado em Campos do Jordão.

“O senhor é nosso convidado de honra, governador”, disse o presidente da APM.