Um dos objetivos da APM é trazer soluções aos municípios a fim de levar eficiência e melhorar a gestão.
Pensando nisso, nesta semana o presidente da entidade, Carlos Cruz, participou do Encontro de Conselheiros do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRASP), onde foi recebido em almoço.
Carlos Cruz fez uma esplanação sobre a história e o papel da APM na defesa dos municípios paulistas e, na sequência, com o presidente do CRASP, senhor Roberto Carvalho Cardoso, ambos assinaram em nome das duas entidades termo de cooperação técnico-científica e cultural com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências.
Essa troca acontecerá, segundo Carlos Cruz, por “meio de palestras e congressos, tendo como finalidade a gestão eficiente do serviço público”.
A APM será o canal de comunicação entre as prefeituras e os pesquisadores do Grupo de Administração Legal – GEAL, levantando dados através de um formulário digital.
“As informações serão analisadas para propor temáticas a serem tratadas e aperfeiçoar assuntos relacionados”, afirmou o presidente do CRASP.
APM e CRASP farão reuniões periódicas para discutir os métodos e diagnósticos gerados a partir dos dados coletados, a fim de validar os resultados obtidos e mapear estratégias de ação.

