Reunião do Conselho de Consumidores da Enel será realizada na sede da APM

Encontro da direção da empresa com integrantes do Conselpa e representantes dos 24 municípios da Grande São Paulo acontece em 19 de junho, a partir das 8h30

A sede da Associação Paulista de Municípios (Av. Brigadeiro Luis Antônio, 3530 – 10° andar – Jd. Paulista, São Paulo/SP) receberá na próxima quarta-feira (19/6), às 8h30, reunião do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição São Paulo, responsável pela iluminação pública e distribuição de energia para os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O presidente da empresa, Guilherme Lencastre, deverá participar da reunião, assim como prefeitos e representantes dos 24 municípios da Grande São Paulo.

A Enel possui o chamado Conselpa, que é um conselho formado por representantes das Classes de Consumidores da área de concessão, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem o objetivo de analisar as questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, além de representar e defender os interesses dos consumidores da distribuidora.

Para garantir imparcialidade, o conselho é formado por voluntários, indicados pela reconhecida aptidão para o cargo. Os conselheiros ainda precisam ser dotados de um forte espírito público e ter comprovada representatividade.

Por sua representatividade junto aos municípios, a APM possui um assento no Conselpa, hoje ocupado pela liderança municipalista e secretária geral do conselho da Associação, Dalva Christofoletti.  Como explica o presidente Marcelo Barbieri, todos os representantes dos municípios de atuação da Enel na Região Metropolitana foram convidados a participar. “Estamos articulando a presença de todos os gestores que integram a Região Metropolitana, para tratar de assuntos de interesse dos prefeitos e da população, como iluminação pública, parcerias e solução de eventuais problemas”.

O presidente da APM reforça o convite a todos os gestores da Região Metropolitana de São Paulo. “Essa é uma grande oportunidade para tratar de um assunto fundamental para a população. A Associação Paulista de Municípios mais uma vez está fazendo a sua parte, trabalhando em parceria com os gestores públicos de nosso estado”.