Iniciativa da Fundação Abrinq oferece suporte técnico para que os gestores desenvolvam políticas públicas eficazes, promovendo melhorias concretas na vida das crianças e dos adolescentes
A Fundação Abrinq reforça o convite aos gestores paulistas para aderirem até o fim deste mês ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, iniciativa desenvolvida pela entidade desde 1996. A oitava edição do programa acompanhará as administrações municipais de 2025 a 2028. O objetivo é oferecer suporte técnico para que os gestores desenvolvam políticas públicas eficazes, promovendo melhorias concretas na vida das crianças e dos adolescentes. Saúde, educação e proteção são algumas das áreas prioritárias abordadas ao longo do ciclo.
Ao longo de sua trajetória, mais de 11 mil gestores já participaram da iniciativa, que contribui para transformar o compromisso com os direitos das crianças em prioridade nas administrações locais.
Os prefeitos e as prefeitas que aderem ao programa contam com capacitações, ferramentas de acompanhamento e monitoramento de indicadores sociais, além de apoio na elaboração de estratégias para aprimorar as políticas voltadas à infância. Ao final do ciclo, aqueles que alcançarem avanços concretos na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes poderão receber o reconhecimento nacional com o título de Prefeita Amiga da Criança ou Prefeito Amigo da Criança.
As inscrições seguem abertas por meio do site https://ppac.org.br/adesao.
A Associação Paulista de Municípios é parceira institucional do programa. “Convidamos a todos os prefeitos e prefeitas a participarem desse projeto da Fundação Abrinq reconhecido internacionalmente, que apoia as prefeituras na construção de políticas públicas eficazes e sustentáveis. Gestores, não percam a oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças do seu município”, diz o presidente da APM, Fred Guidoni.