Prazo para adesão ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança termina no fim do mês

Iniciativa da Fundação Abrinq oferece suporte técnico para que os gestores desenvolvam políticas públicas eficazes, promovendo melhorias concretas na vida das crianças e dos adolescentes

A Fundação Abrinq reforça o convite aos gestores paulistas para aderirem até o fim deste mês ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, iniciativa desenvolvida pela entidade desde 1996. A oitava edição do programa acompanhará as administrações municipais de 2025 a 2028. O objetivo é oferecer suporte técnico para que os gestores desenvolvam políticas públicas eficazes, promovendo melhorias concretas na vida das crianças e dos adolescentes. Saúde, educação e proteção são algumas das áreas prioritárias abordadas ao longo do ciclo.

Ao longo de sua trajetória, mais de 11 mil gestores já participaram da iniciativa, que contribui para transformar o compromisso com os direitos das crianças em prioridade nas administrações locais.

Os prefeitos e as prefeitas que aderem ao programa contam com capacitações, ferramentas de acompanhamento e monitoramento de indicadores sociais, além de apoio na elaboração de estratégias para aprimorar as políticas voltadas à infância. Ao final do ciclo, aqueles que alcançarem avanços concretos na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes poderão receber o reconhecimento nacional com o título de Prefeita Amiga da Criança ou Prefeito Amigo da Criança.

As inscrições seguem abertas por meio do site https://ppac.org.br/adesao.

A Associação Paulista de Municípios é parceira institucional do programa. “Convidamos a todos os prefeitos e prefeitas a participarem desse projeto da Fundação Abrinq reconhecido internacionalmente, que apoia as prefeituras na construção de políticas públicas eficazes e sustentáveis. Gestores, não percam a oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças do seu município”, diz o presidente da APM, Fred Guidoni.