No gramado onde já brilharam lendas do futebol paulista e mundial, o final da tarde do dia 26 de agosto registrou uma atração inédita. Encerrando o primeiro dia do 67º Congresso Estadual de Municípios, realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, prefeitos, autoridades e até um campeão mundial calçaram chuteiras e foram a campo para uma pelada memorável.
Quem apitou a partida foi ninguém menos que o ex-prefeito de São Paulo e atual secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que assumiu o apito com a seriedade de um árbitro da final da Copa Libertadores da América. Entre dribles, sorrisos e alguns pedidos discretos para encerrar logo o jogo, Kassab comandou o espetáculo com diplomacia e bom humor.
Do lado dos atletas, um time de respeito: o governador Tarcísio Gomes de Freitas esteve ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Tarcísio, com faro de artilheiro e uma pequena ajuda do time adversário, balançou as redes.
Para elevar o nível técnico da partida, a pelada contou com a presença do eterno lateral-direito da Seleção Brasileira e tetracampeão mundial, Cafu.
Entre um passe e outro, alguns prefeitos até arriscaram jogadas de efeito, nem sempre com sucesso. Uns surpreenderam com talento escondido. Já outros preferiram manter a bola longe e torcer para que Kassab tivesse piedade e encerrasse a partida antes que o fôlego acabasse de vez.
Foi um início de noite diferente, leve e simbólico: num palco histórico do esporte, união, descontração e espírito coletivo mostraram que, mesmo fora das câmaras e gabinetes, a política também pode jogar bonito.
- FOTOS DO 67º CEM NO FLICKR DA APM
67º Congresso Estadual de Municípios
▪ Realização: Associação Paulista de Municípios – APM
▪ Apoio institucional: Prefeitura de São Paulo e Mercado Livre Arena Pacaembu
▪ Patrocínio Master: LOGA e COMGÁS
▪ Apoio: Serpro, SEBRAE, CNM, UVESP, AMMPESP, AMVALE, PROCON SP, CDHU, Desenvolve SP, IPEM, FDE, Governo do Estado de São Paulo
▪ Patrocínio: Banco do Brasil, CAIXA, OM30, Vivo, Editora Munera, Sabesp, Ecourbis Ambiental, Prodam, Prodesp, Sentinel X, Itaú, Necta Gás Natural


