Segunda edição da iniciativa da Associação Paulista de Municípios acontecerá das 8h às 17h no Ibiza Hotel
A segunda edição do Conexão APM, iniciativa da Associação Paulista de Municípios que leva capacitação, conhecimento e informação aos gestores públicos paulistas, já tem data marcada. O encontro acontecerá em Itapeva, no próximo dia 10 de dezembro, das 8h às 17h, no Ibiza Hotel (Rua Coronel Levino Ribeiro, 530 – Centro).
Serão ao todo 12 encontros regionais em todo o Estado de São Paulo, focados no diálogo municipalista e na capacitação técnica. Palestrantes e lideranças nacionais apresentam informações e ministram oficinas aos gestores municipais sobre assuntos fundamentais para as prefeituras paulistas, como Reforma Tributária, Finanças, Pacto Federativo, Recursos para Saúde e Educação, entre outros. Além disso, técnicos da APM realizam atendimentos e orientações sobre recursos e parcerias federais disponíveis para as prefeituras.
O projeto teve sua primeira edição em Araçatuba, no último dia 27/11, onde reuniu centenas de gestores de mais de 50 municípios daquela região.
Programação
A programação do evento contempla palestras e orientações sobre assuntos de grande importância para os gestores públicos municipais.
Após um café da manhã, que será oferecido aos presentes, o presidente da APM, Fred Guidoni, comandará a abertura do evento e falará em seguida sobre a pauta municipalista e as ações coletivas que a Associação ingressou na Justiça em defesa dos municípios paulistas.
Às 11h, o tema será “Securitização da dívida ativa como ferramenta de novas receitas”. Após o almoço, a programação da tarde começa às 14h, com a palestra “Introdução à reforma tributária: contexto e motivações da reforma tributária no Brasil”.
Às 15h, a reforma tributária continua em pauta, com os assuntos “IBS e CBS: o novo cenário tributário” e “Período de transição – ações prioritárias para os municípios“.
Encerrando a programação, às 16h30, será abordado o tema “PEC 66 na prática”, sobre a PEC da Sustentabilidade Fiscal, uma grande conquista municipalista encabeçada pela APM e pela Confederação Nacional de Municípios.
“Levar conhecimento, serviços e informação. Esse é o objetivo de Conexão APM. Estar próximo aos prefeitos, próximo à população, trabalhando junto aos governos locais e fortalecendo essa relação da Associação com os prefeitos e lideranças municipalistas. Reforço o convite à toda região de Itapeva para o nosso segundo encontro. Será um dia de muito trabalho e intercâmbio, em prol do municipalismo paulista”, diz Fred Guidoni.
O Conexão APM é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas no site apaulista.org.br/conexaoapm.


