Associação Paulista de Municípios

“A Boa Política é que vai diminuir as desigualdades em nosso país” , afirma Rodrigo Garcia

A frase, dita pelo vice-Governador Rodrigo Garcia na abertura da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, resumiu o que significa o Congresso de Municípios, para as mais de 1.500 pessoas, representando as 645 cidades paulistas, o primeiro dia do evento: a boa política é que muda a vida das pessoas.

Recebido calorosamente pelos congressistas, o vice-governador, tem o reconhecimento dos políticos paulistas, pela sua dedicação e proximidade com as prefeitas e prefeitos do Estado de São Paulo.

“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse o Vice-Governador.

Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento aborda a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.

O Congresso continua até o dia 30 de março e conta com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.

Participaram também da abertura, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas Ramalho; o Desembargador  José Carlos Gonçalves Aquino; o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Tirso Meireles; o deputado federal, Geninho Zuliani, o prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; o presidente da Câmara jordanense, vereador Cláudio Adão; o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o presidente da União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Misiara e o diretor-presidente da Comgás Antônio Simões.

Veja também