APM e CPIIC firmam acordo de cooperação técnica

A Associação Paulista de Municípios (APM) e o Congresso Paulista de Iluminação e Cidades do Futuro (CPIIC) firmaram um termo de cooperação técnica para a promoção de ações recíprocas de valorização e a cooperação para a aplicação de políticas públicas nas cidades.

O anúncio ocorreu durante o painel “Plano de Descarbonização: A nova matriz para transição energética e o papel estratégico do biometano”, que abriu o terceiro dia do 67º Congresso Estadual de Municípios, na quinta-feira (28).

“O CPIIC nasceu como uma iniciativa acadêmica e hoje integra o Campus Sustentável da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o maior projeto acadêmico de sustentabilidade energética da América Latina a nível acadêmico. Desde o início, assumimos o compromisso de promover a troca de experiências e formar pessoas capazes de aliar administração pública e sustentabilidade nas cidades”, afirmou a CEO da GHM Solutions e idealizadora do CPIIC, Juliana Ulian, ao lado do presidente da APM, Fred Guidoni.

Segundo ela, a parceria com a APM amplia esse alcance. “A partir dessa sinergia, passamos a atuar como curadores técnicos para oferecer um programa integrado de capacitação a gestores públicos”, completou.

Para a APM, o acordo representa mais um passo na promoção de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável dos municípios paulistas, reforçando o papel estratégico da inovação e da transição energética no planejamento urbano.

67º Congresso Estadual de Municípios

▪ Realização: Associação Paulista de Municípios – APM
▪ Apoio institucional: Prefeitura de São Paulo e Mercado Livre Arena Pacaembu
▪ Patrocínio Master: LOGA e COMGÁS
▪ Apoio: Serpro, SEBRAE, CNM, UVESP, AMMPESP, AMVALE, PROCON SP, CDHU, Desenvolve SP, IPEM, FDE, Governo do Estado de São Paulo
▪ Patrocínio: Banco do Brasil, CAIXA, OM30, Vivo, Editora Munera, Sabesp, Ecourbis Ambiental, Prodam, Prodesp, Sentinel X, Itaú, Necta Gás Natural