APM e Serpro terão cooperação técnica para modernizar gestão nos municípios paulistas

O Presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, esteve nesta quarta-feira (12/2) reunido com representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa líder no mercado de Tecnologia de Informação para o setor público. O objetivo é firmar uma cooperação técnica entre as duas entidades para oferecer aos municípios paulistas as diversas ferramentas e soluções do Serpro.

As duas entidades estão em tratativas para firmar um Acordo de Cooperação Técnica que vai levar inovação e soluções digitais para os prefeitos paulistas e seus municípios, simplificando a gestão e melhorando o atendimento ao cidadão. “Com essa parceria, vamos fortalecer a digitalização dos serviços municipais e oferecer novas oportunidades para inovação. A APM quer fazer parte desse novo momento das administrações municipais, cada vez mais integradas à tecnologia. Em breve, traremos mais detalhes sobre como as cidades filiadas à nossa Associação poderão aproveitar mais este benefício”, disse Guidoni.

O encontro aconteceu em Brasília, no estande do Serpro no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal com apoio das instituições municipalistas. O Serpro oferece serviços especializados para os setores privado e público, baseados em informações de governo com oferta de produtos diversificados, como Certificação Digital, nuvem de dados, biometria, entre outros.

Representando o Serpro participaram da reunião Karina Brandão de Oliveira Bastos, gerente de divisão do Departamento de Negócios para Governo Estadual de Municipal, André Picoli Agatte, Assessor do Diretor-Presidente, e Henrique Mattiello, do Departamento de Negócios para Mercado Público e Privado.