APM participa de debate sobre Reforma Tributária em Araraquara

Evento organizado pelo Consórcio Intermunicipal da Região Central do Estado de São Paulo (Concen) acontece no próximo dia 27

O Presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, participará de debate sobre a Reforma Tributária no próximo dia 27, a partir das 8h30, no Auditório da Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), em Araraquara. O evento é promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Região Central do Estado de São Paulo (Concen).

A mesa de debatedores contará também com a presença de Dimas Ramalho, conselheiro do TCE-SP; Edinho Silva, prefeito de Araraquara; Marco Vinholi, diretor do Sebrae-SP e Fernando Passos, mestre em Direito pela Universidade de Araraquara, além de Luiz Antônio Noli, presidente do Concen e prefeito de Santa Lúcia, e Carlos Eduardo Alves, consultor do Concen e especialista em Gestão e Direito Públicos. A mediação ficará a cargo de Edna Martins, especialista em Gestão Pública.

De acordo com Fred Guidoni, o debate é uma oportunidade importante para a troca de experiências e informações sobre a crise de arrecadação enfrentada pelos municípios paulistas e brasileiros. “A APM tem participado da Mobilização Municipalista em defesa de uma Reforma Tributária justa e que enfrente as quedas consecutivas de recursos dos municípios. Será uma grande honra participar desse evento e ouvir meus colegas gestores dessa importante região do nosso Estado”, afirmou.

O Consórcio Intermunicipal da Região Central do Estado de São Paulo (Concen) é composto por 25 municípios membros da região Administrativa Central do Estado, que inclui as cidades de Araraquara, Bocaina, Matão e São Carlos, entre outras, reunindo uma população de mais de 1 milhão de habitantes. A entidade tem realizado cursos de capacitação para servidores públicos e conselheiros tutelares, além de contratações conjuntas de serviços e projetos para seus membros.

A Unidade Regional do TCE-SP em Araraquara, onde será o debate, fica localizada na Rua Euclides da Cunha Viana, 551, no Jardim Santa Mônica.