O Presidente da APM, Marcelo Barbieri, esteve nesta terça-feira (28/5) na sede da Fundação Instituto de Terras (Itesp), onde foi recebido pelo diretor executivo Lucas França Bressanin e pela coordenadora regional Sul e Vale do Ribeira, Danielle Lohn. Em pauta, os interesses dos municípios nas regiões que tem assentamentos rurais ligados ao Itesp.
O Itesp faz regularização urbana e implanta projetos de assentamentos de trabalhadores rurais em terras públicas estaduais com base na Lei nº 4.957/85, atualizada pela Lei 16.115/2016, que dispõe sobre os “Planos Públicos de Aproveitamento e Valorização dos Recursos Fundiários do Estado”. A instituição possui sete regionais, que realizam um trabalho próximo aos municípios.
A Associação Paulista de Municípios e o Itesp trabalharão com o objetivo conjunto de fortalecer uma parceria para atuação em todo o Estado. “Isso deverá se confirmar nos próximos dias com novas entregas de titulação e propriedade rural aos assentados em várias regiões de São Paulo. Obrigado à direção do Itesp pela ótima reunião, em especial ao Lucas Bressanin e à Danielle Lohn, filha do nosso saudoso conselheiro da APM Gaúcho. E parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pela Fundação Instituto de Terras”, disse o presidente da APM, Marcelo Barbieri.