Brasília Urgente: Municipalistas estão na expectativa de encontro com Michel Temer nesta quarta, 22

É de otimismo a mensagem do presidente da APM, Carlos Cruz, neste primeiro dia da grande mobilização dos prefeitos, em Brasília (veja o vídeo).

O Estado de São Paulo está representado por mais de uma centena de prefeitos, nesta mobilização para defender pautas prioritárias dos municípios.

No Congresso Nacional, os prefeitos acompanham o desdobramento da PEC dos Precatórios e, entre outras, o veto ao Encontro de Contas, um pleito que faz parte de uma luta histórica, que busca um balanço entre os débitos existentes entre União e Municípios.

Encontro  com Temer

Existe a expectativa de que os prefeitos venham a se encontrar com o presidente Michel Temer nesta quarta, 22. O objetivo é garantir apoio financeiro aos municípios para o fechamento das contas neste final de ano.

Contexto da mobilização

A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha Não deixem os Municípios afundarem.

Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da Associações Estaduais, entre elas a APM, a iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.