Comgás patrocina 65º Congresso Estadual de Municípios

O evento realizado pela Associação Paulista de Municípios acontece entre os dias 9 e 11 de maio

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, será uma das patrocinadoras e representantes do setor de energia do 65º Congresso Estadual de Municípios (CEM), a ser realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções Ribeirão Preto. Com o tema “Município Forte. País Desenvolvido.”, o congresso reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.

A Comgás levará aos representantes propostas e desafios para a infraestrutura de distribuição do gás natural, apresentando oportunidades de como trabalhar com a máquina pública. Marcelo Besteiro, Diretor de Relações Institucionais, Regulatório, ESG e Comunicação estará no palco principal do evento abordando a importância do gás natural como combustível da transição energética para a reindustrialização. Além disso, a Companhia também terá um stand no evento, onde receberá representantes municipais.

Na plenária da APM Soluções, especialistas da Comgás falarão sobre os benefícios do GNV (Gás Natural Veicular) nas frotas de veículos pesados, e a crescente necessidade de soluções que reduzam o impacto ambiental. A empresa tem cada vez mais atuado para incentivar a criação de garagens de abastecimento em transportadoras e indústrias, o que pode reduzir o custo do frete como um todo, gerando uma economia entre 30% a 40% na comparação com o diesel vendido em postos convencionais. Outra vantagem que se destaca no caso de frotas pesadas está relacionada ao meio ambiente, pois, além da redução de 20% em média na emissão dos gases do efeito estufa, a geração de poluentes locais e material particulado pode chegar a uma redução significativa acima de 90%.

Sobre a Comgás  

A Comgás possui mais de 21 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 95 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,3 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Sobre a APM

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948. Ao longo desses anos, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.