Marcelo Barbieri teve audiência com Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, participou de evento no Itamaraty e convidou ministra Marina Silva para encontro com municípios paulistas
O Presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcelo Barbieri, esteve em Brasília nesta terça-feira (3/9) cumprindo diversas agendas municipalistas.
Ele foi recebido pelo Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, Jaderson Braga, onde tratou de programas e iniciativas federais para os municípios paulistas.
À tarde, Barbieri esteve no Palácio do Itamaraty, a convite do Ministério das Relações Exteriores, para acompanhar o 2º Seminário “Desafios da Federação: Caminhos para a Construção do Federalismo Climático no Brasil”. O evento tratou de assuntos como as abordagens constitucional e regulatória na coordenação federativa da agenda do clima, transversalidade, financiamento e governança climática colaborativa e os meios de implementação necessários ao enfrentamento dos eventos climáticos extremos.
Durante o encontro, o presidente da APM se encontrou com a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Na oportunidade, Barbieri convidou a autoridade para um encontro com os municípios paulistas para tratar exclusivamente das mudanças climáticas. “Este é um assunto que precisa estar nas prioridades dos gestores públicos a serem eleitos em outubro. A APM está atenta a essa nova realidade e pretende realizar um grande evento com os municípios para tratar disso, e contamos com a presença da ministra”, afirmou.
Marcelo fez um resumo da agenda em Brasília e reafirmou o compromisso da APM em viabilizar parcerias e projetos envolvendo todas as esferas de governo. “Essa é a força de nossa instituição há mais de 75 anos, trabalhar com todos os governos para garantir conquistas para os 645 municípios de São Paulo, independente de partido ou ideologia”.