Presidente da APM participa de abertura do 13º SGESP

Seminário de Gestão Pública Fazendária, em Ribeirão Preto, é realizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP (Assefin-SP) e tem apoio institucional da APM

O Presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcelo Barbieri, participou nesta quarta-feira (24) da abertura do 13º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), que acontece até amanhã (25) na Universidade Estácio, em Ribeirão Preto. O evento é uma realização da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP (Assefin-SP) com apoio institucional da Associação Paulista de Municípios.

Em sua fala aos presentes, Barbieri parabenizou a iniciativa e sua importância para a administração pública municipal, além de defender a desburocratização dos procedimentos fiscais e criticar recentes iniciativas que planejam onerar ainda mais a população. “A Administração Tributária Municipal moderna é aquela que consegue reunir, de maneira íntegra, eficácia, eficiência e equilíbrio mesmo em tempos de crise. Deve seguir o objetivo de cumprir a sua missão institucional de execução da política tributária, a um custo relativamente baixo e com maior agilidade”, afirmou.

O presidente da APM ainda conclamou aos gestores municipais de finanças que acompanhem com atenção a implantação da reforma tributária e participem das discussões, garantindo que os municípios não percam receita com as novas regras. “Essa luta é de todos que defendem uma administração pública eficiente, mas sem perder sua autonomia e suas fontes de recursos para viabilizar os serviços essenciais à população”.

Durante os dois dias de evento, técnicos, gestores e especialistas participarão de discussões inovadoras sobre Gestão Pública Municipal. Ao todo, representantes de 100 municípios estão inscritos para debater reformas e inovações no setor tributário.

Mais informações sobre o evento estão no site da Assefin-SP.