APM assina protocolo de práticas sustentáveis e passa a integrar a Rede SustentAção-SP

Objetivo é aperfeiçoar práticas e implementar programas e ações de sustentabilidade Rede sustentação

No dia 28 de Setembro, a Associação Paulista de Municípios (APM) participou do evento que lançou a Rede SustentAção-SP, passando a integrá-la oficialmente por meio de assinatura de protocolo de intenções feita pelo seu presidente Fred Guidoni representado, na ocasião, pela conselheira Marilene Mariottoni.

A cerimônia foi realizada na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Além do APM, assinaram o Protocolo de Intenções o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a Advocacia Geral da União, o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, a Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, a Universidade Federal do ABC, o Instituto Federal de São Paulo, a Universidade Federal de São Carlos e a própria UNIFESP.

A Rede Sustentação-SP é uma rede colaborativa de instituições que visa aperfeiçoar suas práticas de sustentabilidade, implementar programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade econômica, observando diretrizes de gestão e sustentabilidade vigentes para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Esses objetivos serão buscados por meio de projetos conjuntos, troca de experiências entre as instituições, desenvolvimento de pesquisas e grupos de trabalho, realização de simpósios, seminários, congressos, eventos e atividades correlatas.

As áreas de sustentabilidade de cada instituição da Rede vêm realizando reuniões mensais, trocando experiências e difundindo boas práticas sustentáveis. Estão planejadas visitas mútuas entre os órgãos participantes para conhecerem as atividades uns dos outros, seus projetos e ações.

Na foto ,da esquerda para a direita: Marilene Mariottoni (APM), Dr. Tiago Lima da Silva Fioravante (AGU-SP),  Dra. Érica Pugliesi (UFSCar), Dra. Raiane Severina Assumpção (Vice-Reitora em exercício da UNIFESP), Dr. Dácio Matheus (Reitor da UF ABC) e Dr. Márcio Ferro Catapani (Justiça Federal SP).