O Presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcelo Barbieri, recebeu na manhã desta segunda-feira (5/8) dirigentes da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp). Em pauta, assuntos de interesse da pauta municipalista e o planejamento de projetos conjuntos após as eleições municipais deste ano. Participaram da reunião a presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo, e o presidente do Conselho Gestor, Sebastião Misiara.
De acordo com Silvia, as duas entidades caminharão juntas em vários projetos com olhos no fortalecimento do Poder Local. “Tornamos, assim, o Municipalismo mais forte, pois são duas entidades com dezenas de anos focados estritamente nessa luta. Em verdade não há política, não há Estado, não há Paz Social sem o respeito a autonomia municipal. Por isso nós, juntos, decidimos que dessa luta jamais abriremos mão”, afirmou.
Marcelo Barbieri destacou que o objetivo é auxiliar os futuros gestores que serão eleitos no pleito municipal de outubro. “Esse é o nosso planejamento, novas ações do movimento municipalista e a possibilidade de realizarmos eventos que fortaleçam as novas questões das câmaras de vereadores e das prefeituras em todo o estado de São Paulo. APM e Uvesp são instituições tradicionais e reconhecidas por sua luta em prol dos gestores públicos. Por isso, vemos com naturalidade e entusiasmo essa união a favor do municipalismo paulista”, completou.