Preocupação da empresa com o pleito municipal de outubro foi o centro da plenária
Kaliana Kalache tem um currículo extenso. É formada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade de West Flórida-EUA e tem curso executivo em Políticas Públicas na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Há mais de cinco anos, de Políticas Públicas para o Poder Legislativo, Estados e Municípios na Meta.
Em sua explanação, Kaliana sintetizou a filosofia de Nick Clegg, presidente de assuntos globais na Meta, de que “nenhuma empresa de tecnologia faz mais ou investe mais para proteger as eleições online do que a Meta, não apenas durante os períodos eleitorais, mas todo o tempo.”
A head da Meta trouxe isso para o contexto da legislação eleitoral brasileira, principalmente como as prefeituras podem usar Instagram, Facebook e WhatsApp – incluindo o recém-lançado WhatsApp Channels – e Chatbot WhatsApp. Também foi apresentado o programa Data for Good. Haverá, ainda, treinamento para candidaturas e uma Central de Eleições.
“A Meta é uma das maiores empresas do mundo e seus aplicativos fazem parte da rotina de milhões de brasileiros”, declarou Fred Guidoni, presidente da APM. “Estamos honrados em poder firmar essa parceria e oferecer aos gestores públicos paulistas um painel como esse”, concluiu.