Iniciativa estadual, Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios tem o objetivo de suprir as necessidades de ordem técnica das gestões públicas paulistas
O Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marcelo Barbieri, participou nesta terça-feira (6/8) de audiência na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, na capital paulista, para discutir a retomada do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (PATEM).
Por meio da iniciativa, a pasta do Governo do Estado financia serviços especializados prestados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) com a finalidade de suprir as necessidades de ordem técnica de Municípios paulistas nos seguintes temas: cidades inteligentes, cidades sustentáveis, cidades resilientes e atendimentos emergenciais.
A reunião foi conduzida pelo Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Profº Vahan Agopyan, e contou com a participação do Diretor de Novos Negócios, Inovação e IPT Open, Profº Anderson Correia, da Diretora Presidente do IPT, Liedi Legi Bariani Bernucci, da Pesquisadora e Coordenadora da Parceria APM/IPT, Ros Mari Zenha, e do Assessor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Levi Pompermayer Machado.
Anderson Correia afirmou que a reunião foi muito útil para aproximar a Associação de Municípios dos programas técnicos do IPT para apoio aos municípios, notadamente o PATEM. “Trata-se de um excelente programa da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de SP, cuja participação da APM só vem a contribuir com seu desenvolvimento”, completou.
Marcelo Barbieri parabenizou a iniciativa e agradeceu o convite à parceria com a APM. “Tenho certeza que os gestores públicos paulistas serão beneficiados com a retomada desse importante programa estadual. A Associação Paulista de Municípios fará essa ponte com o IPT para viabilizar toda a assessoria necessária para o desenvolvimento das administrações municipais. Mais uma vez, quem é beneficiado com esse trabalho é a população, que terá um poder público mais eficiente e preparado para os novos desafios do dia a dia”.